Exame OAB 2022 Inscrição

Inscrição Exame OAB 2022

Mais uma vez estarão abertas as inscrições para aprova da Ordem. Para todos aqueles Bacharéis em Direito que, por Lei, devem fazer o exame da OAB para provarem que tem os conhecimentos e as práticas necessárias para o exercício da profissão de advogar.

Cronograma para Aprovação no Exame da Ordem: apostila-oab

O exame da OAB é organizado pela Ordem dos advogados do Brasil e aplicado pela fundação Getúlio Vargas, e informações adicionais sobre a prova da ordem podem ser obtidas pelo número disponibilizado – 0800 2824628 – ou ainda, pelo e-mail que é o [email protected].

O exame da OAB 2022 é unificado para todo o Brasil.

exame-da-ordem-oab

Isenção taxa de inscrição OAB 2022

Existe a possibilidade de solicitar a isenção da taxa de inscrição da OAB que são concedidas em dois casos: pessoas inscritas no CadÚnico – Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal; e para pessoas que são membros de famílias de baixa renda – sendo comprovada dentro dos termos do Decreto que se refere a isto.

Resultado OAB 2022

O gabarito da primeira fase da prova da Ordem 2022 sai, geralmente, no mesmo dia, após a realização das provas. Assim você já tem uma ideia de como foi o seu desempenho, satisfatório ou não. Com uma grande quantidade de pessoas acessam o site na mesma hora, o mesmo pode correr o risco e sair do ar.

Na maioria das vezes o resultado sai às 18hr, mas pode sim sair antes.

Na segunda fase, não existe um gabarito, e sim um padrão de respostas a ser consultado. Ainda sobre os resultados da OAB 2022, nas duas fases, pode ser pedido recurso, caso o candidato não concorde com o resultado.

Exame da ordem 2022 Inscrições

Tão importante quando as inscrições da OAB, são as revisões de conteúdo que você precisa fazer para relembrar todas as matérias estudadas que são solicitadas no Exame da OAB.

Divido em duas fases, ambas de caráter eliminatório, são oitenta questões na primeira fase, contendo conteúdo de todas as matérias estudadas na faculdade de direito, daí a importância de revisar matérias.

Você precisa se preparar com antecedência, de preferência, fazer um curso direcionado para a prova da ordem.

Como estudar para a prova da ordem 2022

Um exemplo de como pode montar seu cronograma de estudos para OAB 2022, é separando e se preparando para estudar cerca de quatro matérias por semana. Não será permitido, logicamente, nenhum tipo de consulta durante a primeira fase da prova da OAB.

Para conseguir a aprovação, revise, faça exercícios, quanto mais questões anteriores você resolve, mais preparado fica.

prova-oab

Segunda fase OAB 2022 como funciona?

A segunda fase daprova da Ordem é a prova prático-profissional. Ela somente é aplicada aos candidatos que foram aprovados na primeira fase. Sendo composta por duas partes que contempla as opções do candidato, podem ser escolhidas duas das seguintes áreas: Direito civil, direito administrativo, Direito empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito tributário ou ainda, Direito constitucional.

Você precisará fazer uma redação de uma peça profissional privativa de advogados, podendo ser uma petição. Essa parte do exame da OAB 2022 tem valor de até cinco pontos. A outra parte dessa segunda fase do exame da OAB 2022 o candidato deve responder a quatro questões práticas em forma de situações-problemas.

Nesta fase da prova da OAB, é permitido ao candidato consultar a legislação apenas, sem nenhum comentário ou anotações.

Prova OAB 2022 como estudar?

Faça muitos simulados, a resolução de questões é de suma importância para conseguir a sonhada aprovação. Além de servir para aumentar seu próprio conhecimento, você consegue simular exatamente o que sentirá e receberá no dia da prova.

Além disso, coloque um tempo para responder as perguntas de provas anteriores em casa. Isso faz com que se pareça mais ainda com o grande dia da prova da OAB.

Você pode encontrar simulados do exame da Ordem facilmente pela internet. Ao invés de ficar tentando aprender o que você ainda não conseguiu, vá para as questões! Resolva e absorva o que resolver!

exame-oab

Exame da ordem: reprovação

Os casos de reprovação no Exame da OAB é bastante grande, menos de 20% dos candidatos conseguem aprovação. Temos uma média de que, as tentativas de passar no exame da Ordem é de, quatro vezes. Isso pode levar a um desânimo, entretanto, se você estiver preparado, vá em frente!

Os pontos fracos de quem não passou na prova da OAB podem ser encontrados em diversas justificativas, deficiência no currículo escolar, falta de qualidade nos cursos de direito, falta de iniciativa do formando, dentre outros.

Como passar na OAB 2022?

Mantenha a calma, treine para conseguir um bom e rápido raciocínio. Estude e revise muito mais as matérias que você não gosta, ou que tem maior dificuldade. Não pare, em momento algum de estudar, resolver questões, atualizar-se, e se organizar cada vez melhor.

Você pode criar novas técnicas de estudo para passar no exame da OAB, vá se adequando, se percebendo, desviando das dificuldades e olhando para o resultado positivo que você pode alcançar que é a aprovação no exame da OAB 2022.

Redação DireitosRedação Direitos

Se você se formou ou está se formando em direito e vai fazer o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, aqui no OAB PRO você encontra as principais informações necessarias para você fazer sua prova e obter aprovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.